Uma pesquisa de satisfação voltada aos usuários de tecnologia do TJRO busca avaliar como o usuário lida com o canal de auxílio do serviço de atendimento da Secretaria de Tecnologia de Informação Comunicação-STIC, o “Por Aqui”. O objetivo é entender a percepção dos usuários sobre esses canais e detectar pontos que precisam ser aperfeiçoados e ainda colaborar com a melhoria dos serviços oferecidos.
A pesquisa também serve para informar ao usuário sobre as características do “Por Aqui”, tais como as possibilidades de registro dos chamados, por meio digital ou telefone, acompanhamento por meio de correio eletrônico, reabertura de chamados, tempo de duração, dentre outros.
É essencial que após o atendimento, todos respondam à avaliação encaminhada por email. Assim o Tribunal de Justiça de Rondônia continua sendo um dos tribunais mais bem avaliados, colecionando selos diamantes.
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Baixa adesão
Segundo a STIC, a adesão dos(as) usuários(as) ainda é baixa, o que torna um desafio a análise para melhorias. Apenas 4,8% é a taxa de respostas no último levantamento feito.
Segundo a equipe que verifica a pesquisa de satisfação, no geral, as respostas são bem positivas. Quando, na avaliação, são feitas reclamações, a equipe realiza o tratamento, com contato para verificar o motivo da insatisfação e prestação do apoio necessário.
Nesse caso, o contato é feito por outro técnico que não participou do atendimento inicial.
Por isso, a participação de todos(as) é essencial para que os serviços possam ser avaliados e melhorados. Com a participação de todos que receberam serviços de informática, esse índice de respostas pode chegar ao patamar de 10%.
Apenas 4 cliques
Após ter a solicitação atendida, um link vai chegar no e-mail do(a) servidor(a) que fez o chamado pelo sistema Por Aqui. O link leva direto ao questionário, que tem quatro questões de múltipla escolha. Também há dois campos abertos para que o(a) usuário(a) possa expressar elogios, críticas, sugestões ou reclamações.
Comunicação Interna
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