642 Visualizações

Resíduos Sólidos: o papel do gestor faz toda a diferença

Cada gestor das unidades envolvidas deve contribuir com a Semana do Diagnóstico de Resíduos, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de agosto.

22/08/2019 17:24


O Programa de Gestão de Resíduos Sólidos - PGRS do Tribunal de Justiça de Rondônia é uma ferramenta importante, o que demonstra a preocupação do TJRO com a prática ambientalmente correta. Ao implantá-la como uma rotina na esfera institucional, reforça a identidade do Poder Judiciário em relação a um dos seus seis atributos de valores no que se refere ao empenho na melhoria de práticas ambientais responsáveis, considerando as possíveis implicações sociais e ambientais.

Nesse sentido, o PGRS deve contar com o apoio de cada gestor das unidades envolvidas nessa atividade de serviço ambiental. Cada líder deve contribuir com a Semana do Diagnóstico de Resíduos, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de agosto, identificando quais são os resíduos gerados no seu setor, além do processo de separação, coleta e quantificação de resíduos a ser realizado, cada gestor receberá um formulário para apontar quais resíduos são gerados em sua unidade. Os dados coletados serão também utilizados para a elaboração do fluxograma de resíduos do Poder Judiciário de Rondônia.

O engajamento dos gestores pode fazer muita diferença, pois motiva seus liderados a adotarem o mesmo comportamento quanto ao compromisso com a causa ambiental.

Gestor, a sua atenção ao programa é fundamental para implantarmos essa política tão necessária para o bem comum. A natureza agradece.

 

Você sabia?

 

Que cada brasileiro produz mais de 1 quilo de lixo todos os dias. Considerando uma família de quatro pessoas, os resíduos gerados ao longo de suas vidas ocupariam quatro apartamentos de 50 m² (com 2,5 metros de pé direito) lotados de lixo do chão até o teto.

Pode não parecer muito, mas seguindo essa lógica, somente para ‘guardar’ os resíduos gerados ao longo das vidas de cinco famílias como essa, seria necessário um prédio de dez andares inteiro, com dois apartamentos de 50 m² por andar. 

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema