1336 Visualizações

Departamento de Gestão de Pessoal informa sobre renovação de certificados digitais

Até dezembro de 2019, serão vencidos 1.070 certificados digitais de servidores

23/08/2019 12:25

O Departamento de Gestão de Pessoal (DGP), do Tribunal de Justiça de Rondônia, informa a todos os servidores, que até dezembro de 2019, serão vencidos 1.070 certificados digitais de servidores, de acordo com informações do Sistema de Gerenciamento de Certificados Digitais (SGCD).

Para o procedimento de renovação dos certificados e evitar prejuízos aos serviços jurisdicionais, o DGP dividiu em quatro turmas de servidores, sendo a primeira turma a partir deste mês de agosto.


Turmas

A primeira turma de servidores deve renovar os certificados digitais já neste mês de agosto. A segunda turma será em setembro; em outubro, a terceira turma e em novembro, a última turma.


Para que haja celeridade nos atendimentos, o DGP irá emitir a certidão de autorização e voucher para cada servidor elencado na turma correspondente. Os servidores devem acessar o e-mail funcional para a impressão da certidão de autorização, para a emissão do certificado e voucher de atendimento, encaminhado pelo departamento via sistema Poraqui.

A empresa Digisec será a responsável pelos atendimentos. Nos locais onde há postos de atendimento, os servidores devem ir portando CNH, RG ou carteira funcional, contendo o CPF, emitido nos últimos cinco anos, comprovante de endereço ou declaração de residência.

Além disso, deverá levar o token utilizado atualmente, com respectiva senha de assinatura. Caso não saiba a senha, será necessário ir até um núcleo de informática da STIC para uma nova configuração.

As comarcas de Alta Floresta d'Oeste, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena, possuem postos de atendimento da Digisec.

Nas comarcas onde não há atendimentos da Digisec, serão feitas visitas técnicas. Os servidores destas comarcas serão comunicados sobre a data em que irá ocorrer a visita, cujo atendimento será feito no núcleo de informática.

As comarcas de Alvorada d'Oeste, Buritis, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Espigão d'Oeste, Machadinho d'Oeste, Nova Brasilândia d'Oeste, Presidente Médici, Santa Luzia d'Oeste, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé não possuem postos de atendimento.

Após a emissão do novo certificado digital, é imprescindível o registro no sistema SGCD, para que seja possível ao DGP realizar o controle de vencimento das certificações digitais.

Os servidores listados nas turmas não devem criar chamados para evitar transtornos no atendimento, pois todos serão atendidos conforme o cronograma.

O servidor que não estiver relacionado em nenhuma das turmas, deverá cadastrar-se no SGCD e abrir um chamado no Poraqui até o mês de outubro, para que haja tempo hábil ao DGP providenciar a documentação necessária para a emissão do novo certificado digital.


Comunicação Interna


Anexos

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema