%= render 'layouts/carrousel' %>
 160 Visualizações

Equipes da STIC visitam comarcas do Judiciário de Rondônia

A iniciativa tem como meta atender à missão de prover soluções de tecnologia da informação e comunicação ao Poder Judiciário.

03/09/2019 19:15


Duas equipes da Secretaria de Tecnologia, Informação e Comunicação (Stic) deram início a uma série de visitas às comarcas do Judiciário de Rondônia para analisar a necessidade de novos equipamentos, apresentar o portal da Stic, verificar dificuldades, coletar iniciativas e projetos para a elaboração do Planejamento Estratégico da área. A iniciativa tem como meta atender a missão de prover soluções de tecnologia da informação e comunicação ao Poder Judiciário.

A primeira equipe visitou as comarcas de Cerejeiras, Colorado, Vilhena, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste no período de 05 a 22 de agosto e apresentou relatórios acerca dos problemas encontrados e dos pontos de melhoria.

Já a segunda iniciou as visitas no dia 27 de agosto deverá concluir as visitas às comarcas de Costa Marques, São Francisco, São Miguel, Alvorada, Presidente Médici e Ji-Paraná até o próximo dia 13 de setembro. 

Até o final deste ano ainda serão visitadas as comarcas de Ouro Preto, Jaru, Machadinho d’Oeste, Buritis, Ariquemes, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Santa Luzia, Rolim de Moura, Cacoal e Guajará-Mirim.

Nas visitas realizadas, até o momento, foi identificada uma situação comum a todas as comarcas: o hábito de não abrir chamados para solicitar atendimento, pois normalmente os servidores vão pessoalmente ao Núcleo de Informática da comarca. 

Apesar de parecer mais prático, a diretora do Departamento de Estratégia e Governança de TIC do (Degov), Simone Sena, alerta que “o registro de chamados no Por Aqui é a única maneira da Stic saber quais problemas as comarcas estão enfrentando e se esses problemas estão sendo resolvidos. Os dados podem definir prioridades de investimentos”.

 

Chamado no Por Aqui

Sempre que um chamado é concluído por um colaborador da Stic, o Por Aqui envia automaticamente uma pesquisa de satisfação para o usuário que abriu o chamado. Essa é a única maneira do Secretário de tecnologia saber se os usuários estão sendo bem atendidos.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2019 Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP
Versão do Sistema