711 Visualizações

Curso sobre SNA é nesta quarta (11) no auditório do TJ, com transmissão online

Formação sobre sistema de adoção ocorrerá das 8h às 17h40, servidores do interior convocados devem acompanhar a transmissão ao vivo no canal do YouTube

10/09/2019 13:35

Nesta quarta-feira (11), acontece no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia o curso Implantação do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), voltado a um total de 60 servidores da capital e das comarcas do interior do estado com competência na área, lotados nos Núcleos Psicossociais e no Juizado da Infância e Juventude. Promovida pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), a formação ocorrerá das 8h às 11h40 e das 14h às 17h40, com transmissão integral ao vivo pelo canal do TJRO no YouTube.

O curso será ministrado por Felipe de Brito Belluco, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recentemente modernizou e unificou os cadastros nacionais de adoção e de crianças acolhidas para formar um novo sistema nacional de gerência, o SNA. A ferramenta inclui alertas, envio de e-mail, vinculação automática, gerenciamento das adoções Intuitu Personae, estatísticas em tempo real, pré-cadastro e cadastro dinâmico de pretendentes.

Além do manual e tutorial para a prática de utilização do novo sistema nacional como ferramenta auxiliar na garantia de direitos e celeridade na resolução dos casos, a formação abordará os processos relacionados às questões cíveis da infância e juventude, como destituição do poder familiar e habilitação para adoção. Participarão do treinamento servidores da área de tecnologia do TJRO, que prestarão suporte ao sistema.

Os servidores do interior convocados para o curso devem acompanhar a transmissão simultânea. A gravação também ficará posteriormente disponibilizada para futuros acessos dos interessados.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema