81 Visualizações

Nova temporada do Magistrados de Sempre começa a ser gravada, em episódio com o desembargador aposentado Eurico Montenegro Júnior

Está publicado o episódio mais recente do programa, com entrevista dos juízes aposentados Élio Figueiredo e Luís Sanada

07/03/2024 19:16

A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) retomou nesta semana as gravações do Programa Magistrados de Sempre. A temporada de 2024 começa com a entrevista do desembargador aposentado Eurico Montenegro Júnior. A íntegra do programa será disponibilizada ainda neste mês de março, no canal da Emeron no Youtube (youtube.com/EscolaEmeron).

O bate-papo com o pioneiro do Judiciário rondoniense, gravado no auditório da Emeron, foi conduzido pelo juiz Audarzean Santana e contou também com a participação de servidores(as) que trabalharam por anos com Eurico no gabinete dele.

Formado em Direito e Sociologia, Eurico Montenegro Júnior tomou posse como juiz no Tribunal de Justiça de Rondônia em 1982 e no ano seguinte chegou ao cargo de desembargador. Antes, trabalhou como procurador do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Foi o primeiro Diretor da Emeron, desde a criação da Escola em 1986, até 1991. Depois, ocupou a Presidência do Tribunal (1992-1994), foi Corregedor-geral da Justiça e presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron). Aposentou-se em 2021, após quase 40 anos de magistratura.

O programa

O Magistrados de Sempre é o programa institucional da Emeron de valorização da magistratura, a partir de entrevistas com juízes(as) e desembargadores(as) aposentados(as), para resgatar e preservar memórias do Poder Judiciário do Estado.

Dentre as novidades da nova temporada, está a gravação e disponibilização de um novo episódio por mês ao longo do ano todo, em formato mais dinâmico e curto, com apenas um convidado(a) por edição. O objetivo é ouvir de cada entrevistado(a) as histórias da passagem pela magistratura rondoniense e as novas vivências na fase da aposentadoria.

Episódios disponíveis

Na semana passada, foi publicado o último episódio gravado ainda em 2023. Até agora já foram oito convidados em quatro programas. No mais recente, os magistrados Luís Antônio Sanada Rocha e Élio Figueiredo, ambos oriundos de São Paulo, contam sobre a mudança para Rondônia, histórias de vida, família, formação, carreira profissional e as experiências da aposentadoria. Élio se aposentou em 1991, na Comarca de Jaru, e Luís Sanada em 2022, na Comarca de Porto Velho.

Os entrevistadores foram o juiz Audarzean Santana, coordenador do programa, e o jornalista Gustavo Sanfelici, assessor de comunicação da Emeron.

Todos os episódios estão disponíveis no canal de Youtube da Emeron (youtube.com/EscolaEmeron).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema