66 Visualizações

8º Encontro com a Rede Parceira da Vepema reunirá atores da execução de penas e medidas alternativas, no próximo dia 12, em Porto Velho

Evento será nesta terça-feira, a partir das 8h, no Ministério Público Estadual; haverá certificação de 8 h/a e transmissão exclusiva para o interior

10/03/2024 15:56

Na próxima semana, magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia, representantes da Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual, instituições parceiras da execução penal e Conselhos da Comunidade se reunirão no 8º Encontro com a Rede Parceira da Vepema, a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Porto Velho.

O tema do evento será “As alternativas penais e a participação social”, com organização da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). O encontro será realizado a partir das 8h do dia 12 de março, em Porto Velho, no auditório do Ministério Público de Rondônia (Rua Jamary, 1555, Pedrinhas).

Para o público-alvo que estiver em outras cidades, haverá transmissão exclusiva. Neste caso, o link será encaminhado antecipadamente aos inscritos. Em ambas as modalidades, haverá certificação de 8 horas-aula pela Emeron.

O objetivo do encontro é promover experiências, avaliação da parceria, maior interação e discussão acerca das alternativas penais, almejando a ampliação de conhecimento e a disseminação de boas práticas, no âmbito das penas alternativas. Assim como nas edições anteriores, o 8º Encontro deve fortalecer as parcerias existentes e sensibilizar as instituições a respeito da sua importância social no processo de ressocialização da pessoa em cumprimento de pena ou medida alternativa.

Dentre os temas que serão abordados estão os princípios e política nacional das alternativas penais, atuação das organizações sociais, serviços de atendimento à pessoa custodiada e edital da Vepema. Os ministrantes são a psicóloga Mayesse Silva Parizi, a doutora em Direito Valdirene Daufemback, o historiador Felipe Carvalho Ramos, o assistente social Massimo Araújo de Mesquita e o geógrafo Wilson Gomes de Souza.

A atividade está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS-16) “Paz, justiça e instituições eficazes”. Signatária do Pacto Global, a Emeron contribui para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema