902 Visualizações

Escola Judiciária Eleitoral oferece vagas em mestrado em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense

Corte Eleitoral oferece 25 vagas. Magistrados e servidores terão direito a valor diferenciado na mensalidade

18/09/2019 17:58

A Universidade Federal Fluminense (UFF) está com inscrições abertas para o processo de seleção de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD), para candidatos residentes no Estado de Rondônia. O curso será realizado por meio de Acordo de Cooperação Técnico-Científica e Cultural estabelecido entre a UFF, o Instituto de Pesquisas Sociojurídicas da Amazônia (IPESAM) e o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

O Curso, om conceito 4 na CAPES, possui as linhas de pesquisa: “Acesso à Justiça, Relações de trabalho, Direitos sociais e Instituições”, “Humanidades, Políticas Públicas e Desigualdades”, “Conflitos socioambientais, rurais e urbanos” e “Políticas de segurança pública e administração institucional de conflitos”. O objetivo é a formação de profissionais que, em sua prática cotidiana, possam repercutir as preocupações básicas com o trabalho, a cidadania, a exclusão social, os direitos humanos, o acesso à justiça e a questão ambiental.

Para garantir uma das 25 vagas oferecidas pela Corte Eleitoral, os candidatos passarão por quatro etapas, sendo elas: prova de conteúdo (escrita), prova de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês), exame dos títulos (currículo) e apresentação oral do projeto e entrevista. As etapas da seleção ocorrerão entre 08 e 11 de outubro de 2019, na sede do TRE-RO, na Av. Presidente Dutra, nº 1889, bairro Baixa da União, em Porto Velho, conforme calendário descrito no Edital Especial de Seleção PPGSD 2019.

Para realizar as inscrições, que vão até o dia 4 de outubro, e visualizar o edital, o candidato deverá acessar a página do programa http://ppgsd.sites.uff.br/ na seção “Processo Seletivo Especial 2019 – MINTER-RONDÔNIA” e acessar o formulário eletrônico de inscrição, bem como realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.  Por meio da parceria entre as instituições, o investimento, a ser custeado pelo aluno, será de 30 mensalidades de R$ 1.755,97.

Para demais informações, os interessados podem contatar os telefones 3211-2252 (Eliane) e 3211-2021 (Wanderlea) ou o Email: eje@tre-ro.jus.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações do TRE)


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema