625 Visualizações

Prevenção ao suicídio é tema de palestra para servidores do Judiciário

A programação do Setembro Amarelo segue por toda semana

23/09/2019 12:29

No mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia participaram, nesta segunda-feira, de uma palestra no edifício-sede. A psicóloga da Polícia Militar de Rondônia, Cláudia Cabral da Costa, que proferiu a palestra, trouxe uma análise sobre o impacto da globalização e do capitalismo em novos conceitos de felicidade e os reflexos dessas mudanças nas emoções. Um dos objetivos do evento foi reforçar a importância de atendimento especializado e de identificar sintomas que podem ser preocupantes.


Atualmente, em média 32 pessoas se matam por dia no Brasil. A campanha Setembro Amarelo prevê ações em várias instituições públicas e privadas para tentar reduzir esses índices por meio da informação. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, destacou a importância dessas discussões e defendeu, inclusive, a realização de mais eventos voltados a temática. “A doença mental é algo que precisa ser tratado. É preciso olhar com cuidado para esta questão”.




Durante o evento foram apresentados vídeos. Servidores também puderam esclarecer dúvidas. A palestra foi realizada pelo Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça. Durante a semana, a programação segue em outas unidades do Judiciário.


A palestra foi transmitida ao vivo no canal TJRO Notícias, no YouTube, e pode ser acessado a qualquer momento pelos servidores e magistrados. Clique aqui para ver.


Ao longo da semana, mais atividades serão desenvolvidas em outras unidades do Judiciário, na capital.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema