134 Visualizações

Tribunal de Justiça de Rondônia inova com Sistema para Gestão de Dados do Plano de Sustentabilidade do TJRO

O sistema também facilita o monitoramento por meio de um painel no Qlik Sense.

14/06/2024 09:21

A Secretaria de Tecnologia do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) concluiu, na primeira quinzena de maio, o desenvolvimento do Sistema Plano de Logística Sustentável. A nova ferramenta, solicitada em agosto de 2023 pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) já foi homologada.

A equipe do Núcleo está cadastrando as informações iniciais do plano no sistema e posteriormente irá realizar treinamento para capacitar os(as) servidores(as) das unidades guardiãs das temáticas do PS, que serão os responsáveis por cadastrar os dados dos indicações e ações periodicamente.

Antes da implementação do sistema, o Nages enfrentava dificuldades em monitorar o desempenho socioambiental do Tribunal, já que os dados eram coletados em planilhas, gerando retrabalho manual para acompanhar os resultados dos indicadores e atualizações do status do plano de ação com atividades do Plano de Sustentabilidade do TJRO, o que dificultava o trabalho de monitoramento realizado pelo Nages e intempestividade das análises. 

Agora, com o sistema, o Nages terá maior controle sobre a confiabilidade e integridade dos dados e maior transparência, pois ficará o registro do momento em que o dado foi inserido, assim como o(a) servidor(a) será identificado pelo seu cadastro prévio para a inserção. Com isso, será mais fácil alcançar as metas do planejamento estratégico, já que a falta de monitoramento efetivo não possibilita avaliação do desempenho para tomada de decisões, refletindo nos critérios do Índice de Desempenho Sustentável - IDS, e por consequência, no Prêmio CNJ.

O sistema também facilita o monitoramento por meio de um painel no Qlik Sense, que gera alertas sobre os prazos de preenchimento dos indicadores, do Nages e também de outras unidades interessadas.


Ao homologar o sistema, a coordenadora do Nages, Maiara Ribeiro registrou que o “projeto foi capitaneado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação com muita seriedade e transparência. Foi entregue um produto de excelência, que sem dúvida alguma irá impactar positivamente a rotina de análise de dados deste setor”, afirmou.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema