389 Visualizações

Presidente TJRO aprova nova metodologia no pagamento de auxílio-transporte com ganho real no benefício

As mudanças passam a valer a partir de agosto

21/06/2024 11:36


O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, assinou na sexta-feira, dia 21 de junho, decisão que altera a metodologia de pagamento do auxílio-transporte, que passa a ser único para todos(as) os(as) servidores(as) deste Poder, correspondente a R$27,50/dia. O valor aos(às) estagiários(as) e residentes, será 50% do valor pago aos(às) servidores(as), ambos com efeitos a partir de agosto/2024.

A decisão do presidente foi baseada em estudos de impacto realizados pelas Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e de Governança (G-GOV), a pedido da Secretaria-Geral. Também teve o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado, considerando “um ambiente de trabalho saudável, estimulante e produtivo”, para incentivar os colaboradores(as) a “prestar à sociedade serviço de excelência”.

Segundo o estudo, o impacto orçamentário anual será de mais de 14 milhões de reais, o que gerou a necessidade de suplementação orçamentária para cobrir os custos, porém sem atingir a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois o benefício não possui caráter remuneratório, e não afeta os índices de despesas com pessoal. Além disso, ao adotar o novo valor, a administração concretiza, de forma gradativa, o Plano de Gestão (biênio 2024-2025). “É mais uma medida com vistas à valorização e gestão de pessoas, com a finalidade de propiciar bem-estar financeiro aos nossos servidores”, disse o presidente.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema