76 Visualizações

Projeto "Se Cuidar é Legal" promove saúde psicoemocional para magistrados do TJRO

O evento contou com a presença de seis juízes, três da capital e três do interior.

01/07/2024 07:24

 

No dia 16 de junho, magistrados da capital e do interior participaram do projeto "Se Cuidar é Legal", uma iniciativa da Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O evento contou com a presença de seis juízes, três da capital e três do interior, que se inscreveram voluntariamente para participar das atividades.


Denise Tofani Malheiros, psicóloga e coordenadora do projeto, conduziu o encontro, abordando estratégias de manejo do estresse e da ansiedade, além de enfatizar a importância do cuidado com a saúde do sono e ensinar técnicas de relaxamento. Desde 2015, o projeto é realizado pela Divisão de Saúde/SGP, com o objetivo de fortalecer a saúde psicoemocional dos colaboradores do TJRO, promovendo autoconhecimento e empoderamento por meio de atendimentos em grupo.

O "Se Cuidar é Legal" utiliza metodologias diversificadas para atender diferentes perfis, incluindo grupos temáticos, roda de biblioterapia (práticas de leitura literária orientada para fins terapêuticos), meditação guiada e grupos vivenciais. Em todas as metodologias, os participantes têm a opção de não se expor ou relatar suas dificuldades, garantindo um ambiente de respeito e confidencialidade.


Uma pesquisa realizada após o encerramento do evento revelou que todos os participantes consideraram os temas abordados como contribuintes significativos para a melhoria da saúde mental. Eles relataram que o projeto ajudou a ampliar perspectivas e recursos para enfrentar dificuldades emocionais e manifestaram interesse em participar de futuras atividades do "Se Cuidar é Legal".


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema