Status: Concluído

Preparando para o Amanhã (2023)

Gestor do Projeto:
image Daniele Pacher
Data do início:
02/01/2023
Previsão do Término:
29/12/2023
Data do Término:
14/11/2023
Equipe do Projeto:
image image image image image image image image image
Implementação:
Projeto concluido em 100%.

Justificativa

    O TJ/RO apresenta como visão de futuro ser uma instituição acessível, que promova justiça com celeridade, qualidade e transparência. Além do atendimento às demandas da população em geral, este Tribunal continuamente investe na capacitação dos servidores que compõe essa Instituição, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal. Neste sentido, compreende a aposentadoria como um período do ciclo da vida do sujeito, que nem sempre é pensada e preparada ao longo de sua carreira profissional. Quando se depara com a chegada do momento da tomada de decisão em relação à sua aposentadoria, apresenta-se dois caminhos: aceitá-la ou prorrogá-la.


    Neste contexto ações voltadas para preparação da aposentadoria, representam um intervalo que compõe um dos pontos da rede de apoio do sujeito, promovendo sustentação para reflexão sobre as alterações psicossociais implicadas na passagem para este novo ciclo: a redução da renda, a reorganização da vida familiar, a reestruturação do seu tempo, de sua rotina e dos papéis sociais que desempenhou até aquele momento.


    Nesta perspectiva, o Projeto “Preparando o Amanhã” almeja informar, promover a reflexão sobre o tema e instrumentalizar os servidores, oportunizando uma decisão consciente e orientada para que esta fase possa ser vivenciada como uma nova etapa da vida direcionada para seus objetivos pessoais.

Objetivo do Projeto

    Oferecer um espaço de reflexão coletiva e contribuir com a preparação para aposentadoria dos servidores da capital e interior do TJ/RO.

E mail: projetopreparandoamanhatjro@gmail.com



Escopo do Projeto

Relatório detalhado das atividades disponível no SEI n. 0000577-11.2024.8.22.8000.

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema