Apresentação

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

GMF Logo

Apresentação

Criado em 05 de janeiro de 2010, com o nome de Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e contando apenas com a participação de um Juiz Auxiliar da Corregedoria e do Juiz da Vara de Execuções Penais, o grupo vem trilhando desde então um árduo caminho, na defesa de direitos e garantias constitucionais da pessoa presa e no fomento de melhorias do sistema prisional.

Apesar de sua diminuta estrutura, e dos desafios que a falta de pessoal impõe, o grupo luta bravamente para garantir que a lei de execuções penais seja cumprida, atuando de maneira diligente junto aos órgãos envolvidos na execução penal, para que nenhum direito seja olvidado.

Com o advento da Resolução nº 214/2015 do Conselho Nacional de Justiça, os GMF´s passaram por uma reformulação, sendo atribuído ao grupo a fiscalização do sistema socioeducativo. Desde então o grupo trabalha em conjunto com a Coordenadoria de Infância e Juventude para garantir a defesa dos direitos dos menores infratores.

Hoje, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Medidas Socioeducativas do Estado de Rondônia - GMF/RO, conta com 6 membros, dentre eles um Desembargador que atua na área Criminal e Juízes da Àrea de Infância e Juventude e Criminal, essa composição permite a pluralidade de ideias e troca de experiências entre os membros, que contribuem com sua experiência para a melhoria do sistema prisional e socioeducativo.

 

Video de Apresentação da Página da GMF

Video de Apresentação

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia