Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC)
 
Mapa Estratégico
 

Resolução n. 205/2021

Anexo Único da Resolução n. 205/2021

Visão: Ser uma instituição acessível que promova justiça com celeridade, qualidade e transparência;

Valores: Acessibilidade, Diversidade e Inclusão; Cooperação; Ética; Imparcialidade; Inovação; Integridade; Governança; Probidade; e Sustentabilidade.

 A Resolução n. 202/2021 dispõe sobre o Planejamento Estratégico Institucional (PEI), a Estratégia do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (PJRO) 2021-2026.

O Ato n. 474/2022 instituiu o Plano Diretor de Tecnologia a Informação e Comunicação 2022-2026, onde encontramos os direcionamentos estratégicos de TIC para o período bem como os projetos anuais aprovados pelo CGTIC.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação é responsável pelo Objetivo Estratégico 12, Metas 39 e 40, conforme detalhamento a seguir:

 Objetivo: (O12) Fortalecer a Estratégia de Tecnologia da Informação e Comunicação
 Meta: (M39)Atingir, anualmente, o nível de maturidade Excelência do Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC (IGovTIC-JUD).
 Indicador: Ínide de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC (IGovTIC-JUD)
 Linha de Base: Nível maturidade Excelência em 2020.
Fonte da Linha de Base: Painel do CNJ.
 Divisão no Horizonte Temporal

2021: Excelência
2022: Excelência
2023: Excelência
2024: Excelência
2025: Excelência
2026: Excelência

 Interpretação: Deve ser igual a Excelência, que é o nível máximo de maturidade conforme o CNJ.
Descrição: O indicador foi desenvolvido com o propósito de o CNJ identificar, avaliar e acompanhar a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC nos órgãos do Poder Judiciário.
Fórmula: O resultado é computado conforme metodologia estabelecida pelo CNJ de acordo com as respostas atribuídas no questionário aplicado anualmente.
O capítulo 6 do Guia da Estratégia Digital do Poder Judiciário ENTIC-JUD 2021-2026 apresenta um detalhamento da fórmula de cálculo adotada pelo CNJ.
Fonte de Dados: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação
Abrangência: Área Administrativa e Área Judiciária.
Detentor da Informação: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Frequência de Apuração do Resltado da Meta: Anual
Frequência de Monitoramento do Desempenho da Meta: Anual
Responsável pelo Monitoramento: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Objetivo: (O12) Fortalecer a Estratégia de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Meta: (M40) Atingir, anualmente, o índice de execução previsto do Plano Diretor de Tecnologia
da Informação e Comunicação (PDTIC) para o exercício.
Indicador: Índice de Execução do PDTIC (IExPDTIC).
Linha de Base: 70,16% de execução do PDTIC em 2020, ou seja, Razoável.
Fonte da Linha de Base: Relatório de Monitoramento Degov (2064601) no Processo n.
0006603-64.2020.8.22.8000.
Divisão no Horizonte Temporal

2021: Ótimo
2022: Bom
2023: Ótimo
2024: Bom
2025: Ótimo
2026: Bom

Interpretação:
Excelente >= 90% (90% - 100%) de execução das ações do PDTIC previstas para o ano
Ótimo >= 80% (80% - 89%) de execução das ações do PDTIC previstas para o ano
Bom >= 70% (70% - 79%) de execução das ações do PDTIC previstas para o ano
Razoável >= 60% (60% - 69%) de execução das ações do PDTIC previstas para o ano
Baixo < 60% (41% - 59%) de execução das ações do PDTIC previstas para o ano
Muito Baixo <= 40% (0% - 40%) de execução das ações do PDTIC previstas para o ano
Descrição: O indicador é capaz de avaliar o percentual de execução do PDTIC, calculado a
partir da quantidade de itens do PDTIC atendidos, dividida pelo total de itens planejados
inicialmente no PDTIC para execução naquele exercício.
Fórmula: Atividades realizadas do PDTIC / Atividades planejadas inicialmente no PDTIC para
execução no respectivo exercício * 100
Fonte de Dados: Departamento de Estratégia e Governança de TIC
Abrangência: Área Administrativa e Área Judiciária
Detentor da Informação: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação
Frequência de Apuração do Resultado da Meta: Anual
Frequência de Monitoramento do Desempenho da Meta: Quadrimestral
Responsável pelo Monitoramento: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Planejamentos Estratégicos Anteriores