Processo de Gerenciamento de Backup

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STIC

Processo de Gerenciamento de Backup

(Anexo IV do Ato n. 1254/2017 - Dje n. 171, de 15/09/2017)

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Dono do Processo: Gestor da Seção de Análise de Incidentes de Segurança - SEAIS

O Processo de Gerenciamento de Backup é responsável por evitar ou minimizar as perdas de trabalho caso algum incidente indesejado ocorra.

Objetivos:

  • Salvaguardar os dados institucionais;
  • Demonstrar às áreas de PJRO e aos demais interessados e envolvidos, o processo de Gerenciamento de Backup adotado para salvaguardar os dados institucionais; e
  • Estabelecer responsabilidades e descrever as atividades de Gestão de Backup no Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Fluxo:

O proceso de Gerenciamento de Backup é divido em 2 subprocessos: Backup e Restauração.

Backup
Fluxo do Sbuprocesso de Backup
Restauração
Fluxo do Subprocesso de Restauração

Descrição das Atividades do Fluxo de Backup:

Id

Atividade

Objetivo

Responsável

1

Avaliar a solicitação

Análise da completude da solicitação, por meio da Requisição no sistema “POR AQUI”

Secse

2

Definir estratégia de backup

Definir o tipo do backup, a mídia, RTO, RPO, classificação e janela de execução

Secse

3

Autorizar a estratégia

Deliberar sobre a estratégia proposta

Solicitante

4

Implementar a política de backup

Após autorização do solicitante, implementa-se a política de backup

Secse

5

Descartar a estratégia de backup

Se a estratégia não for aprovada e não for revisada, descarta-se

Secse

Descrição das Atividades do Fluxo de Restauração:

Id

Atividade

Objetivo

Responsável

1

Avaliar a solicitação

Análise da completude da solicitação, por meio da Incidente no sistema “POR AQUI”.

Secse

2

Implementar a restauração

Executar restauração de acordo com estratégia e política definidas anteriormente.

Secse

3

Comunicar o resultado da restauração

Informar o solicitante sobre o resultado da restauração.

Secse

Controle do processo:

ID

1

Processo

Gerenciamento de Backup

Dono do Processo

Gestor da Secse

Indicador

Índice de atendimento aos incidentes e requisições de serviços de backup - iAB

Justificativa

Manter o controle das ocorrências de Backup

Periodicidade

Mensal

Intervalo

6 últimos meses

Regra de cálculo

iAB = (Total de Incidentes e Requisições Atendidos) / (Total de Incidentes e Requisições Abertos)*100

Onde:

  • Total de Incidentes e Requisições Atendidos: quantidade de chamados fechados “Com Êxito” por meio do POR AQUI dos serviços Restauração” ou “Backup”;
  • Total de Incidentes e Requisições: quantidade de chamados aberto por meio do POR AQUI dos serviços Restauração” ou “Backup”.

Meta

iAB >= 90%

Origem dos dados

Sistema POR AQUI

Responsável pela coleta

Chefe da Seção de Atendimento – 1º nível – Help Desk (SEHD)

Responsável pela análise do indicador

Dono do processo

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
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