Evento buscaaperfeiçoamento de ações
O primeiro encontro técnico para planejamento do “Seminário de Metas do Sistema de Justiça do Estado de Rondônia” reunirá instituições do sistema de Justiça com objetivo de promover a integração entre as instituições, visando aprimorar a eficiência e a eficácia do trabalho voltado à sociedade.
A convite do TJRO, participam do Seminário representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, OAB, Secretaria de Segurança e Defesa de Cidadania, Secretaria de Justiça e Procuradoria Geral do Estado.
Durante a reunião, serão discutidos os temas prioritários para cada instituição, como educação, infância e juventude, execução penal, enfrentamento da violência contra a mulher e integridade. Esses temas foram identificados como convergentes entre as estratégias de cada órgão, demonstrando a importância de trabalhar em conjunto para alcançar resultados mais efetivos.
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, ressaltou a importância da integração entre essas instituições para fortalecer o alinhamento das instituições públicas estaduais.
O evento sobre Metas do Sistema de Justiça será dividido em três fases: planejamento, oficinas e realização do seminário propriamente dito. Na fase de planejamento, serão definidos os temas prioritários, as responsabilidades de cada instituição e o nível de comprometimento para alcançar as metas estabelecidas. Já nas oficinas, serão delineados os escopos de cada tema e alinhadas as responsabilidades de cada órgão. Por fim, o seminário será realizado no dia 31 de julho, com a apresentação das metas e a realização de uma audiência pública sobre as metas nacionais do poder judiciário.
Quanto à audiência pública sobre as metas nacionais, toda a sociedade poderá contribuir, seja por meio da audiência ou mediante consulta pública. Além da população, a participação de todas as instituições é fundamental para fortalecer a governança do sistema de Justiça e garantir um serviço de excelente qualidade para todos e todas. Assim, a integração entre os órgãos é essencial para promover a cidadania e levar a justiça a todos os rincões do Estado de Rondônia.
O próximo encontro técnico está agendado para o dia 28 de maio, onde serão discutidos detalhes sobre as oficinas e definidos os representantes de cada instituição.
Assessoria de Comunicação Institucional