Notícias do TJRO
 
29/05/2024 21:42

Poder Judiciário e outros órgãos se reuniram para construção de objetivos e ações para melhoria dos serviços aos cidadãos


imagem reproduz tela de computador. Varios quadro com rostos das pessoas que estão na reunião.

O  Poder Judiciário de Rondônia, a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Procuradoria-Geral, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, a Secretaria de Justiça, a Ordem dos Advogados e o Tribunal de Contas se uniram para construção de metas e intenções do Sistema de Justiça do Estado de Rondônia em prol da população.


Essa integração interinstitucional resultará no Seminário Metas do Sistema de Justiça do Estado de Rondônia, que ocorrerá no dia 31 de julho deste ano. Durante o evento, as instituições apresentarão as diretrizes estratégicas em benefício da coletividade e será realizada audiência pública sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2025. Maiores informações serão divulgadas para participação ativa da sociedade.


Na última terça-feira, 28 de maio, ocorreu a 2ª reunião técnica entre as instituições do Sistema de Justiça de Rondônia. Nesse encontro, os representantes de cada instituição abordaram os temas prioritários para cada órgão e dialogaram sobre iniciativas convergentes que podem ser potencializadas para agregar ainda mais valor público.


A 1ª reunião técnica aconteceu no dia 14 de maio, com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raduan Miguel Filho, que ressaltou:  “cada instituição, cada órgão do Sistema de Justiça contribui para os resultados entregues à sociedade pelo Poder Judiciário, aumentando a eficiência e a efetividade dos serviços públicos para quem busca por justiça.”


No mês de junho serão realizadas oficinas com representantes das instituições com o objetivo de alinhar as relações entre cada instituição de modo que, após a audiência pública sobre as metas nacionais, o Sistema de Justiça possa apresentar metas e intenções em prol da população, a partir de contribuição ativa da sociedade.


Para incentivar a participação e as contribuições de toda a coletividade, no próximo dia 17 de junho será lançada a consulta pública sobre as Metas Nacionais e no dia 31 de julho acontecerá a audiência pública interinstitucional.



Assessoria de Comunicação Institucional




  • Compartilhar esta matéria