Durante dois dias, comitiva esteve em Vilhena e Buritis para conhecer projetos de ressocialização acompanhados pelo GMF Rondônia
Depois de conhecer projetos da execução penal desenvolvidos no município de Vilhena, representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF) do Acre, estiveram em Buritis para conhecer outras práticas. A comitiva, composta pelos desembargadores supervisor dos GMFs de Rondônia e Acre, além de representantes do município de Sena Madureira, foi recebida pelo juiz da comarca, Pedro Sillas. A escolha das comarcas a serem visitadas se deu pelos resultados positivos que vem produzindo.
Assim como na comarca de Vilhena, em Buritis os reeducandos trabalham na pavimentação de ruas e avenidas. São cerca de 40 metros de rua por dia realizados com equipe de 8 detentos, incluindo pavimentação e guias. “Estou saindo daqui com uma impressão fantástica sobre essa experiência do GMF de Rondônia e espero levar esse mesmo trabalho para o Acre, pois isso aqui é um exemplo para todo sistema prisional brasileiro”, destacou o desembargador Francisco Djalma, supervisor do GMF Acre. Além dele, também estiveram presentes o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim e o secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Geraldo Cesar Ferreira. Durante dois dias, a comitiva foi recebida pelo desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, supervisor do GMF Rondônia.
Assessoria de Comunicação Institucional