TJ de Rondônia se prepara para mais uma etapa do Programa de Gestão por Competências
A reunião ocorreu nos dias 5 e 6 de junho na Secretaria Administrativa do TJRO
O Poder Judiciário de Rondônia implanta um novo modelo de gestão de pessoas, que tem como base a identificação e aprimoramento das habilidades e conhecimentos técnicos e comportamentais dos colaboradores. Esse modelo chama-se Programa de Gestão por Competências (GPC), que desde 2011 foi implementado no Tribunal de Justiça e, após as fases iniciais, se prepara para mais uma etapa, na qual será avaliado o desempenho dos servidores.
Para debater essa nova etapa, foi realizada uma reunião com setores estratégicos da instituição onde foi realizado o acompanhamento da implantação da Perspectiva Resultado na Avaliação de Desempenho por Competências, parte do método do GPC no TJRO. O encontro ocorreu nos dias 5 e 6 deste mês, na sede do TJ, em Porto Velho.
O Programa de Gestão por Competências está sendo implementado pelo Judiciário de Rondônia, em consonância com a Resolução 192/2014, do Conselho Nacional de Justiça, e com as disposições da Lei Complementar 568/2010, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos serventuários do TJRO. A partir da implantação desse modelo gerencial, é possível à instituição e aos seus colaboradores identificar conhecimentos e habilidades técnicas e comportamentais da equipe, assim como a necessidade de qualificação, adequando o que as pessoas sabem às funções necessárias ao desenvolvimento institucional.
Apesar de que essa nova fase do GPC só será implementada a partir do próximo ano, a reunião prepara a equipe com antecedência, para planejar e buscar o esclarecimento dos melhores meios para a efetivação do Gestão por Competências no TJRO.
Assessoria de Comunicação do TJRO