Justiça condena réus por tráfico de drogas em Ouro Preto do Oeste
O juiz de Direito Haruo Mizusaki, da 1ª Vara Criminal da comarca de Ouro Preto do Oeste, acolheu denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e proferiu sentença condenatória a uma mulher e dois homens acusados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes (Lei 11.343/06). Trata-se de Kathiele de Almeida Lopes, vulgo “Kaká”, condenada à pena de 06 anos, 07 meses e 05 dias de reclusão; Roberto Silva de Andrade, condenado à pena de 06 anos, 07 meses e 05 dias de reclusão; ambos deverão iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. Já José Carlos Apelfeler foi condenado à pena de 05 anos de reclusão e cumprirá em regime semiaberto. Cabe recurso.
De acordo com a decisão, os réus mantinham num depósito, na ponte do Rio Boa Vista, situado na linha 37, Km 04, zona rural do município de Ouro Preto do Oeste, objetos e instrumentos auxiliares para produção de drogas. Com eles foram apreendidas maconha e cocaína, pesando aproximadamente 155g. Laudo toxicológico, juntado nos autos, confirmou a autenticidade das substâncias entorpecentes
Para Haruo Mizusaki, as provas juntadas aos autos não deixam dúvidas de que “os objetos e petrechos apreendidos estavam sendo utilizados para preparação da droga e todos estavam naquele local (na ponte) justamente para endolar e manipular a droga para terceiros”, amoldando-se dessa forma, a conduta dos acusados, ao crime de tráfico de entorpecentes. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira, 9 deste mês julho.
Processo n. 0003717-68.2013.822.0004
Assessoria de Comunicação do TJRO