Notícias do TJRO
 
05/08/2014 13:37

Escola da Magistratura de Rondônia lança novo portal na internet

 A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) tem um novo portal de conteúdo na internet, ainda em fase de teste. Além da mudança estética, o site conta agora com a divulgação das diversas atividades da Escola, principalmente aquelas relacionadas aos eventos, cursos ofertados e informações institucionais. O portal da Emeron possibilita também publicação de artigos de opinião, em formato compacto na página inicial.

Para o diretor da Emeron, desembargador Sansão Saldanha, a relevância está nas ferramentas das quais o novo Portal dispõe, e que servirão de base para o ensino a distância, com objetivo de levar conhecimento e capacitação virtualmente a um número maior de pessoas com custos menores.

A mudança é uma idealização da Direção da Emeron, que visualizou a importância da disponibilização à comunidade de um portal eficiente, colaborativo e capaz de agregar com o passar do tempo os mais diversos serviços. O objetivo é ampliar ainda mais os serviços, difundindo no futuro revistas institucionais e outros materiais bibliográficos em meio digital; produções acadêmicas dos magistrados, docentes, discentes; e a criação de aplicativos para dispositivos móveis e a implantação do Ensino a Distância (EaD).

Segundo a Emeron, o processo de construção da nova ferramenta é colaborativo e contínuo, para melhor atender os anseios de seus usuários, outras novidades serão apresentadas em breve.

portal1


Essa nova versão do https://emeron.tjro.jus.br, desenvolvida pela equipe de TI e Comunicação da Emeron, é mantida sob a plataforma Joomla, um software de código aberto, portanto, disponível de forma gratuita e amplamente utilizado na criação dos mais diversos portais. Utilizado inclusive pelo Portal do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Segundo Aurélio Zenor, analista de sistemas da Emeron, o novo portal visa aproximar a comunicação com o público, interno e externo, alunos e docentes, enfim, toda a comunidade, divulgando amplamente o trabalho da escola, inclusive por meio das redes sociais.


Assessoria de Comunicação do TJRO

  • Compartilhar esta matéria