Projeto ResplanderSer voltado para magistradas inicia nesta quinta-feira
O foco da formação é a qualidade de vida
A saúde e o bem estar das magistradas de Rondônia são o foco do II Encontro de Magistradas de Rondônia–Emagro, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia, com objetivo de promover a reflexão sobre o papel e importância dessas profissionais no sistema de justiça. Ao proferir suas decisões, as magistradas do Poder Judiciário de Rondônia utilizam seu repertório intelectual, mas podem se desgastar emocionalmente, daí a preocupação e o cuidado específico para elas, que tanto contribuem para a humanização da prestação jurisdicional.
A programação do encontro pretende dar apoio numa jornada dura, que busca conjugar a pacificação social com as rotinas do cotidiano de qualquer mulher. Temas que vão desde a autocura, comunicação e intercomunicação nas relações, até aspectos da psiquê humana, serão discutidos no encontro.
Todas as palestras e dinâmicas serão ministradas por profissionais especializados na área, o que podem trazer às magistradas pontos de vistas diferentes sobre suas demandas. Alguns deles são do quadro do TJRO, como os psicólogos Cristiano Corrêa e Mariângela Alouise, a assistente social Maria Inês Oliveira e o técnico judiciário Martius Brandão, especializado em massoterapia heike.
Quem também compõe o renomado quadro de palestrantes é a psicóloga, Elisabete Christofoletti, Mestre em Educação - Unicamp, Analista Junguiana - Membro da SBPA - Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica, da IAAP - International Association of Applied Psychology e Coordenadora do Grupo de Psicologia Analítica de Rondônia.
O Encontro das magistradas inicia nesta quinta-feira, dia 4, e vai até o dia 5, sexta-feira.
Assessoria de Comunicação Institucional