Notícias do TJRO
 
09/09/2014 16:37

Último dia de Seminário discute Patrulha que fiscaliza casos de violência doméstica

fototenente

O segundo dia do Seminário “A Lei Maria da Penha, o Judiciário e a Segurança Pública”, realização do Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Velho, teve a palestra “Intervenção Policial em casos de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Patrulha Maria da Penha”, proferida pela Tenente Coronel PM e idealizadora da patrulha no Rio Grande do Sul, Nádia Gerhard.

Nádia abordou a importância do atendimento diferenciado por parte de policiais militares em casos de violência doméstica. Segundo a PM, há diferença entre atender e enfrentar. “A polícia deve fazer leitura de mortes que são anunciadas, como mulheres que denunciam mais de duas vezes”, exemplificou.

A patrulha Maria da Penha é um projeto da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência solicitadas por mulheres vítimas de violência doméstica nas delegacias de polícia.

A programação do Seminário continua na tarde desta terça-feira (9) com a palestra “Centrais Terapêuticas e Preventivas nos Fóruns” e “Mesa Redonda com Representantes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar de Porto Velho”.

Leia também: 

Seminário “A Lei Maria da Penha, o Judiciário e a Segurança Pública” começa em Porto Velho


Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria