Nas conversas, o sentido de pertencimento foi avaliado como essencial para obter bons resultados
Em final de gestão, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori, fez questão de agradecer pessoalmente toda a família do Judiciário pelo esforço nesses dois anos, nada fáceis, caracterizado pelas adversidades da pandemia da covid-19. Em visitas a todas as comarcas do interior do Estado, o presidente, acompanhado em algumas comarcas pelo juiz secretário-geral Rinaldo Forti, e em outras pelo juiz auxiliar da presidência Guilherme Baldan, demonstrou sua gratidão e reconheceu o empenho de todos(as) para superar as dificuldades, manter o atendimento com nível de qualidade e, ainda, bater recordes de produtividade.
“Todos entenderam que o Judiciário deveria continuar cumprindo sua missão de acesso do(a) cidadão(ã) à Justiça, sem esquecer o bem mais valioso de todos: a vida”, relembrou nas reuniões realizadas nos auditórios de cada comarca. “Por isso, o nosso agradecimento”, ressaltou.
O presidente destacou o sentido de pertencimento manifestado como contrapartida a essa preocupação com a saúde. Enfatizou o sentimento de confiança, construído a partir do atendimento das demandas, quando possível, e da escuta atenciosa, mesmo quando não foi possível contemplar alguns pedidos devidos às limitações sanitárias ou orçamentárias.
“Tivemos momentos difíceis, de incertezas, porém as decisões tomadas se revelaram acertadas, tanto que tivemos como consequência a união de todos(as) para o cumprimento de nossas funções e objetivos”, afirmou o presidente.
Quando iniciou as visitas, o presidente ainda não tinha notícias sobre o Selo Diamante do CNJ, que deu ao Judiciário de Rondônia o maior reconhecimento nacional de qualidade e eficiência pela terceira vez consecutiva. Mesmo sem conhecer o resultado, ratificou sua satisfação pela entrega do time do Judiciário. E quando soube da certificação, exultante, proferiu os merecidos elogios, aos(às) colaboradores(as). “Todos(as), sem exceção, participaram dessa conquista”, comemorou.
O presidente lembrou que o TJRO é tri na certificação do Selo Diamante, duas vezes delas concedida em sua gestão. “Isso nos enche de orgulho. Obrigado pelo trabalho abnegado de todos(as)”, disse.
Nos encontros, servidores(as) e magistrados(as), retribuíram as visitas com palavras de agradecimento ao apoio, que consideraram essencial para transpor tantos obstáculos apresentados pela pandemia.
Costa Marques
Em Costa Marques a visita teve um brilho especial, pois o presidente participou do evento “Natal de Todos”, organizado pelo Fórum da Comarca, que consistiu na inauguração das luzes de natal e apresentação de canções natalinas. “Foi muito especial atender ao pedido da Comarca nesse momento de congraçamento e união da população em torno do espírito natalino”, contou Kiyochi Mori.
O grande acontecimento da cidade, a árvore iluminada, que se tornou um ponto turístico, arrematou a visita de agradecimento, que, como nas demais comarcas, teve uma conversa direta, aberta e, principalmente, resenhada pela gratidão e pelo reconhecimento do empenho e dedicação de magistrados(as) e servidores(as) nessa jornada desafiadora.
O magistrado diretor do Fórum da Comarca, Pedro Silas, considerou a presença do presidente o coroamento do cuidado e da atenção que permeou toda a gestão, sobretudo com a saúde de todos(as).
Veja abaixo o álbum por comarca:
Comarca de Alta Floresta dOeste
Comarca de Alvorada dOeste
Comarca de Ariquemes
Comarca de Buritis
Comarca de Cacoal
Comarca de Cerejeiras
Comarca de Colorado do Oeste
Comarca de Costa Marques
Comarca de Espigão dOeste
Comarca de Guajará-Mirim
Comarca de Jaru
Comarca de Ji-Paraná
Comarca de Machadinho dOeste
Comarca de Nova Brasilândia dOeste
Comarca de Ouro Preto do Oeste
Comarca de Pimenta Bueno
Comarca de Porto Velho
Comarca de Presidente Médici
Comarca de Rolim de Moura
Comarca de Santa Luzia dOeste
Comarca de São Francisco do Guaporé
Comarca de São Miguel do Guaporé
Comarca de Vilhena
Assessoria de Comunicação Institucional