Notícias do TJRO
 
29/09/2014 14:07

Acusados de matar e tentar suas companheiras serão julgados na capital

Entre os doze processos que serão julgados no mês de outubro deste ano, na 7ª reunião periódica da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho, dois réus são acusados por crimes contra mulheres com quem tinham relacionamento. No júri popular, os réus são julgados por sete jurados, pertencentes a uma lista, sorteados para compor o Conselho de Sentença no início da sessão. São eles que decidirão pela culpa ou inocência, como prevê a lei em casos de crimes dolosos (com intenção) contra a vida.


Tentativa

No próximo dia 23/10, Ailton Reis Lima Sena será julgado por tentar matar a mulher com quem convivia. De acordo com a denúncia, em abril deste ano, no Bairro Aponiã, o réu teria batido com um martelo na cabeça da vítima, sua companheira, causando-lhe afundamento craniano. Ela não morreu por circunstâncias alheias à vontade do infrator.


Discussão e morte

Já no dia 28/10, será a vez do réu Rodrigo Leandro Vieira. Segundo consta nos autos, em março deste ano, no Bairro São Sebastião I, o denunciado, de forma cruel, teria desferido várias facadas na vítima Josiane Ramos Santos. Conforme foi apurado, ele teria saído de casa para ingerir bebida alcoólica e, após voltar para sua residência, passou a discutir com a sua companheira em razão do horário de sua chegada, bem como acerca do relacionamento de ambos. A discussão resultou com a morte da mulher.


Sociedade

Tanto essas sessões como as demais dessa reunião periódica da 1ª Vara do Tribunal do Júri, são abertas ao público e serão realizadas no Fórum Criminal, situado na avenida Rogério Weber, Centro da capital (Praça Marechal Rondon). Os trabalhos têm previsão de início às 8h30min.


- Rodrigo Leandro Vieira é réu no processo 0007084-30.2014.822.0501.

- Ailton Reis Lima Sena é réu no processo 0006129-96.2014.822.0501.


CLIQUE AQUI E VEJA A PAUTA COMPLETA DE JULGAMENTOS


Assessoria de Comunicação Institucional 

  • Compartilhar esta matéria