Megaoperação Justiça Rápida Itinerante será realizada em parceria com o Exército na comarca de Guajará-Mirim
Triagens marcadas para os dias 30 e 31/10.
Audiências para o dia 22/11
O Juízo responsável pela Megaoperação Justiça Rápida Itinerante na comarca de Guajará-Mirim realizará os trabalhos de atendimento aos jurisdicionados, no dia das audiências (22/11), em parceria com o Exército Brasileiro. A ação, recentemente desenvolvida por essas instituições no distrito de Surpresa, contará com magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, servidores, médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, além dos agentes ligados à área de segurança pública.
Para ser atendido, o jurisdicionado deverá comparecer às triagens, que serão realizadas no Fórum, nos dias 30 e 31 de outubro de 2014, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, munido dos documentos pessoais e daqueles que comprovem o seu direito de reclamar. É importante ressaltar que na Justiça Rápida Itinerante não se faz necessária a presença do advogado, mas caso o cidadão queira, ele poderá estar presente. Diante do magistrado, promotor de Justiça, defensor público e conciliador, é possível buscar um solução amigável e satisfatória para casos relativos a registro de nascimento tardio, justificação para reconhecimento de união estável, cobrança, guarda, dentre outros.
Parceria que deu certo
A parceria entre o Poder Judiciário de Rondônia e o Exército Brasileiro ocorre há muito tempo. Ambas instituições são conhecidas pela população pelos valorosos serviços prestados. No mês de setembro do corrente ano, por meio da “Justiça Rápida Itinerante e Operação Cidadã”, uma mega equipe esteve no distrito de Surpresa, região localizada a aproximadamente 250 km da sede da comarca de Guajará-Mirim, levando assistência jurídica, médica e hospitalar para mais de 300 pessoas.
O resultado desse trabalho fez com que o Juízo convidasse novamente o Exército para somar durante a realização da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante. O pedido foi prontamente atendido pelo Comandante Cel. Reginaldo Vieira de Abreu, do 6º BIS. De acordo com a juíza Juliana Paula Silva da Costa Brandão, a expectativa é atender um número significativo de pessoas tanto na parte jurídica, quanto nos demais serviços que serão prestados.
Assessoria de Comunicação Institucional