A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) encerrou na última semana mais um ciclo de correições em cinco comarcas de Rondônia. As visitas, realizadas com o objetivo de fortalecer as práticas judiciárias e aproximar a Corregedoria dos servidores, contaram com a presença do Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, do juiz auxiliar judicial, Paulo José do Nascimento Fabrício e de servidores da CGJ.
Na terça-feira, 5 de novembro, as equipes iniciaram as correições na comarca de Jaru. No dia seguinte, visitaram as comarcas de São Miguel do Guaporé, Alvorada D' Oeste e Presidente Médici, encerrando o cronograma em Ouro Preto do Oeste, na quinta-feira, 7 de novembro.
Além das inspeções rotineiras, as visitas incluíram reuniões com representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO), da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
As correições permitem um aprimoramento das rotinas de trabalho, facilitando o diálogo entre a Corregedoria e os servidores do TJRO. Reforçando, ainda, o compromisso institucional com uma prestação de serviços mais eficiente e próxima dos jurisdicionados.
Assessoria de Comunicação Institucional