Uma solenidade no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, marcou a abertura do I Congresso de Direito de Família e das Sucessões promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família em Rondônia (IBDFAM). Ao dar as boas-vindas aos congressistas, o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, que também preside o IBDFAM em Rondônia reafirmou o compromisso da instituição com a promoção do conhecimento jurídico e com a garantia de direitos. O evento tem o apoio do TJRO e da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
A mesa de autoridades contou com a participação do diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel; do presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira; do defensor público-geral Victor Hugo de Souza Lima; da vice-presidente do IBDFAM, Marília Benincasa; dos presidente do IBDFAM de Minas Gerais e do Amazonas, José Roberto Moreira Filho e Gildo Alves, respectivamente; e da representante do IBDAM de Roraima, Simone Arruda.
A Conferência de abertura foi conduzida pelo promotor de Justiça aposentado, Dimas Messias de Carvalho, com o tema "O novo direito das famílias e das sucessões na prática de acordo com o STF", e o lançamento de um livro do palestrante.
O presidente do TJRO compõe a programação na quinta-feira, com uma palestra sobre humanização das decisões. “Que as reflexões aqui realizadas inspirem a formulação de políticas públicas eficazes de criação de mecanismos que garantam a efetivação de direitos das famílias”, desejou o magistrado.
Neste evento, o objetivo é explorar o novo Direito das Famílias e Sucessões na prática, discutindo temas como a desmonetização do direito das famílias, perspectivas de gênero, guarda e a socioafetividade, entre outros.
Com palestras e debates conduzidos por especialistas renomados, os congressistas terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e trocar experiências com outros acadêmicos, advogados, defensores, promotores e juízes.
Assessoria de Comunicação Institucional