Imprimir esta página

Mostra Cultural Arte e Solidariedade

 

clima-organizacional

Os servidores e magistrados que têm algum talento artístico na área de pintura, fotografia, teatro, música, dança, cinema ou literatura têm a chance de mostrar esse outro lado além do cotidiano do trabalho aos colegas e à comunidade em geral, na Mostra Cultural Arte e Solidariedade, projeto de qualidade de vida desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Associação dos Funcionários do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Amigos), Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) e Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur).

O evento é realizado anualmente (novembro), sempre no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. É composto de exposição de artes visuais e espetáculo com produções artísticas elaboradas por magistrados e servidores. Além do caráter artístico, a Mostra tem o propósito de arrecadar alimentos não perecíveis a serem doados a entidades filantrópicas.

Na primeira edição da Mostra, o TJRO obteve resultados exitosos de integração e congraçamento entre as comarcas e com a sociedade, que pôde apreciar obras de qualidade e reconhecer o esforço de diversos talentos que integram o corpo. Para a maioria dos participantes a mostra trouxe reflexos positivos para o clima organizacional. Na segunda edição da Mostra, o sucesso se repetiu, mostrando que veio para ficar na programação da instituição.

Como funciona

Após a inscrição e envio dos trabalhos, uma comissão seleciona quem irá compor a Mostra. Magistrados e servidores do interior que têm suas produções selecionadas recebem diárias e indenização de deslocamento intermunicipal (IDI).

Link:

Vídeo II Mostra Cultural Arte e Solidariedade