Glossário

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Glossário simples de movimentos processuais

Apresentação

O glossário simples de movimentos processuais visa facilitar a compreensão das informações sobre o andamento dos processos judiciais por qualquer interessado.

Através da apresentação dos “movimentos do processo” em linguagem simples, clara e acessível buscamos a inclusão social e a promoção de efetivo acesso à Justiça.

Ele foi desenvolvido a partir da tabela do CNJ de movimentos processuais do 1º grau da Justiça Estadual.

É o resultado de pesquisa do programa de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça - DHJUS.

Dicas de Busca

A pesquisa de conteúdos do Glossário pode ser realizada de duas formas: pelo Índice Alfabético do Glossário ou pelo campo Pesquisar da página.

Para pesquisar palavras ou expressões utilizando o índice alfabético do glossário, clique sobre a letra desejada para que a relação de itens iniciados com a referida letra seja apresentada.

Caso queira realizar a pesquisa sem utilizar a divisão dos assuntos por ordem alfabética, utilize o campo de busca da página, localizado no canto superior direito da página. Digite os argumentos de pesquisa para obter o resultado.

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia