Quinta, 31 Janeiro 2019 17:23

Corregedoria publica nova versão do Plano de Gestão para o biênio 2018/2019

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) publicou no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) o Plano de Gestão revisado para o biênio 2018/2019. O documento mapeia os objetivos traçados pela secretaria com perspectivas sociedade, processos, recursos e pessoas. Onze metas foram definidas para atender os desafios da gestão do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz.

As diretrizes definidas para a CGJ no biênio 2018/2019 são aumento da produtividade, aprimoramento dos serviços e humanização da Corregedoria.

O Plano de Gestão começou a ser revisado em setembro de 2018. Para o corregedor-geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz, a atualização é necessária para que a secretaria caminhe de forma mais concisa ao objetivo proposto, que é melhorar o serviço ao 1º Grau de Jurisdição.

“Com a atualização do Plano de Gestão temos o caminho mais delineado e aclarado sobre o que devemos priorizar, já que pudemos comparar o que foi produzido até agora com o que falta para atingirmos nosso objetivo”, finalizou o magistrado.

IMG 9907 1

Oficinas

Com a publicação, a secretaria inicia a fase de implementação das metas estipuladas. Uma delas começou a ser aplicada na terça (29), por meio de oficinas realizadas com servidores para avaliar a atual composição da Corregedoria e questionar se os processos de trabalho estão delineados e nomeados de maneira correta para atingir os objetivos propostos pelo novo Plano de Gestão.

As oficinas estão relacionadas à Meta 2, que pretende “otimizar os processos de trabalho priorizados, até outubro de 2019”. Durante as atividades, os servidores definiram a visão e missão das unidades. A estratégia é identificar a essência do departamento para priorizar os processos e integrar os setores da secretaria, segundo a Divisão de Projetos e Gestão da Corregedoria (Diproge-CGJ), responsável pela meta.

O Plano de Gestão foi publicado em ato conjunto com a Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), no Diário da Justiça Eletrônico nº 13. Todas as normas estão alinhadas com as Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as Diretrizes do TJRO.

metas cgj ro2018 01

Assessoria de Comunicação Institucional