Segunda, 22 Abril 2019 17:13

Servidores da CGJ conhecem práticas da Corregedoria e Planejamento do TJSE

Dois servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) estão em Aracaju, nesta segunda e terça-feira, 22 e 23/4, para conhecerem projetos e rotinas de trabalho desenvolvidos na Corregedoria-Geral de Justiça e na Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) do Tribunal de Justiça de Sergipe. A visita técnica está sendo realizada pelo Diretor do Departamento Judiciário Administrativo, Sharlisson Fonseca, e pelo Diretor do Departamento Judicial, Rodolfo Teixeira, ambos da Corregedoria do TJRO.

Na Corregedoria, eles buscaram informações sobre a rotina de inspeções, correições e como funciona a Central de Mandados. Já com a equipe da Seplad, eles falaram, entre outros temas, sobre a implantação da premiação por produtividade para servidores e magistrados. No TJSE, a premiação acontece desde 2008. No TJ de Rondônia, a Resolução foi aprovada no final de 2018.

p1d93bjainla51rpcqdhmu91lec8

O Secretário de Planejamento e Administração do TJSE, Erick Andrade, fez um histórico sobre a implantação da premiação no Judiciário sergipano. “Na época, fizemos uma consulta ao Conselho Nacional de Justiça e isso nos ajudou muito a consolidarmos o projeto. Hoje, temos um modelo que não é de concorrência, mas sim de reconhecimento do alcance das metas. A premiação é uma ferramenta de gestão utilizada para melhoria constante da prestação jurisdicional, elevando o patamar de entrega de serviços à sociedade”, ressaltou Erick.

Conforme Sharlisson Fonseca, na Seplad também foram discutidas as metas do CNJ, Justiça em Números, atuação da Secretaria de Apoio Remoto, remoção de servidores e coleta de dados estatísticos. “É interessante perceber no TJSE o alinhamento das unidades em relação às metas e indicadores do CNJ. Nota-se a existência de foco nesse processo e isso é substancialmente importante para o alcance do Selo Diamante”, destacou Sharlisson, lembrando que a visita permite uma grande troca de experiência e construção de networking.

Agência de Notícias do TJSE (Clique aqui e acesse matéria)