Sexta, 28 Junho 2019 09:27

Corregedoria-Geral da Justiça participa do I Fórum Nacional das Corregedorias

 

Foto: CNJ

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) participa do I fórum Nacional das Corregedorias(Fonacor), que ocorre nos dias 26 e 27 de junho. O evento tem como objetivo promover a discussão e a apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade atual do Poder Judiciário.

O corregedor-geral, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, representa o Judiciário rondoniense. A abertura do evento contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que proferiu a conferência magna de abertura, com o tema “O CNJ e os desafios do Poder Judiciário no Século XXI”.
Durante o Fórum serão apresentados painéis de discussão e oficinas com temas que falam sobre a função de orientação das Corregedorias; metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de temas relacionados à sustentabilidade como a digitalização do processo judicial.

fonacor

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, os temas abordados enriquecem ainda mais o conhecimento e vão ao encontro do que as corregedorias estão vivenciando na atualidade e ajudarão no aprimoramento dos projetos desenvolvidos, além dos desafios encontrados no cotidiano das corregedorias.

O Fonacor é presidido pelo ministro Humberto Martins e integrado por todos os corregedores gerais das justiças federal, estaduais e especializadas.

Assessoria Institucional de Comunicação