Terça, 09 Julho 2019 12:33

Arraial do Lar do Bebê terá lucro revertido para crianças abrigadas

Corregedor-Geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz, recebeu convite do Lar do Bebê

O Projeto Apadrinhando uma História convida a sociedade em geral para o Arraial do Lar do Bebê, a ser realizado no dia 26 de julho, na Comunidade Bom Jesus, em Porto Velho, a partir das 18h. Toda a renda obtida no evento será revertida para verba específica que patrocina as atividades externas e outras ações relacionadas a crianças em situação de acolhimento. 

As próprias crianças do Lar do Bebê vieram entregar o convite do Arraial para o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz e o coordenador da Infância e Juventude, Isaías Fonseca.

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) é parceira do Projeto Apadrinhando uma História, que tem por objetivo incentivar o apadrinhamento de crianças abrigadas nos centros de acolhimento da capital e que possuem pouca probabilidade de serem adotadas.

IMG 4252
O “Apadrinhando” promove o Arraial do Lar do Bebê, que abriga entre vinte e trinta crianças com idade entre 0 e 10 anos. A psicóloga Landa Gouveia explica que o lucro do consumo será revertido para as ações em prol das crianças como passeios, lanchinhos e transporte. 
Além disso, a equipe também pede ajuda na arrecadação para as comidas do arraial. As doações podem ser entregues até o dia 19 de julho, na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), especificamente na Central Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).

O juiz auxiliar da Ceja, Adolfo Naujorks, enfatiza a importância do evento. “Mais do que ajudarmos com os materiais e praticarmos uma boa ação, há também a participação da comunidade em fazer companhia e se divertir com as crianças”, lembrou o magistrado. 
Lista de doações
15 kg de Alcatra para espetinho 
06 kg de peito de frango para a galinha picante
05 latas de milho verde
05 latas de ervilha 
02 litros de creme de leite
10 unidades de leite condensado
½ kg de ketchup
01 kg de extrato de tomate
05 sachês de azeitonas
10 caixas de refrigerantes em lata
Cebola, Tomate, Pimenta de cheiro
Pratos, Copos e Colheres descartáveis.
Arraial Lar do Bebê 
Quando: 26 de julho
Horário: 18h 
Onde: Rua Equador, nº 4078, entre a Raimundo Cantuária e 24 de Junho (Comunidade Bom Jesus)
Assessoria de Comunicação Institucional