Quinta, 15 Agosto 2019 12:43

Maria nos Distritos: Audiências previstas em Vista Alegre do Abunã

 WhatsApp Image 2019 08 15 at 10.19.45 AM

O projeto “Maria nos Distritos”, que leva audiências de instrução e julgamento para mulheres vítimas de violência, será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Abunã.

Oito audiências estão previstas para o dia 15 de agosto, em Vista Alegre. O dia 16 de agosto será reservado para palestras de conscientização à comunidade local, dos distritos de Fortaleza do Abunã e Abunã.

Esta já é a terceira edição do projeto em 2019. Além de audiências, o projeto também prevê medidas de conscientização e prevenção contra a “violência doméstica e familiar contra a mulher”.

Maria nos Distritos

O projeto pioneiro iniciou em dezembro de 2018. Trata-se de uma iniciativa do Juiz Álvaro Kalix Ferro, titular do Juizado de Violência contra a Mulher da comarca de Porto Velho, que também preside a Coordenadoria de Mulheres do TJRO. A ideia nasceu no próprio cotidiano da unidade, que recebe processos das mais distantes localidades da comarca de Porto Velho.

“Com uma comarca do tamanho aproximado do Estado de Sergipe, por vezes a própria vítima não consegue ir ao fórum para participar da audiência, seja por falta de recursos seja por outros fatores relacionados à distância e trajeto. Além do mais é importante que a comunidade sinta a presença da Justiça”, defendeu Kalix Ferro.



Assessoria de Comunicação Institucional