Quinta, 12 Setembro 2019 10:44

Corregedoria inaugura “Equipe Gestão Estratégica” e auxilia vara do interior de RO a arquivar mais de 300 processos

Primeira ação da Equipe Estratégica foi na comarca de Pimenta Bueno

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) auxiliou a 1ª Vara Criminal da comarca de Pimenta Bueno a arquivar mais de 300 processos de um acervo de 3 mil, entre os dias 19 e 30 de agosto. A ação integra o projeto “Equipe Gestão Estratégica”, iniciativa que pretende auxiliar varas com reduzido número de servidores a cumprir metas do Poder Judiciário de Rondônia e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

IMG-8310

Corregedor-geral da Justiça de RO, des. José Jorge Ribeiro da Luz (ao fundo) e Equipe Gestão Estratégica

A vara contava com mais de 3 mil processos ativos, sendo que 246 processos de execução precisavam ser implantados no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). A meta era arquivar 300 feitos, mas a equipe conseguiu a implantação de 216 processos no SEEU e o arquivamento de 370 processos. Com a ajuda da Equipe Estratégica, o estoque processual da vara chegou a 2,8 mil processos. O cartório também auxiliou na limpeza e catalogação de objetos do depósito.

5ed54c01-d112-4572-90ec-b4c1f230a27e

Servidores da 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno

Equipe Gestão Estratégica 
A “Equipe Estratégica” da Corregedoria atua em três vertentes. De forma itinerante, servidores da Corregedoria e de outros departamentos vão ao local pretendido para auxiliar as varas nas atividades cartoriais; na elaboração de minutas para o gabinete e no desenvolvimento da relação interpessoal entre os servidores do ambiente de trabalho.

IMG-8311

Limpeza do depósito foi necessária para diminuir arquivo processual

Para a primeira edição, oito servidores se deslocaram, entre eles estavam colaboradores do Departamento Judicial da CGJ (Dejud), do Núcleo de Apoio ao 1º Grau da CGJ (Nuap), do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Deadec), 1ª Vara Criminal, 3º Juizado Cível e Vara de Execuções Penais (VEP).

equipe gestão estratégica

Equipe Gestão Estratégica

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, José Jorge Ribeiro da Luz, explica que o projeto é uma forma de proporcionar celeridade à sociedade. “Ganha a sociedade e ganha o Poder Judiciário. A Equipe Estratégica representa a síntese da Corregedoria, cuja missão é auxiliar as varas judiciais quando elas precisam”, disse.

IMG 8313

Depósito após limpeza

Assessoria de Comunicação Institucional