Segunda, 10 Fevereiro 2020 08:49

Novos juízes chegam à comarca de Porto Velho

 Reunião foi realizada na CGJ na manhã desta quinta (6) 

 

Na manhã desta quinta-feira (6), o Fórum Geral da comarca de Porto Velho recebeu juízes de 3ª Entrância para somar às atividades de 1º Grau da Justiça de Rondônia. Gilberto José Giannasi, José Antônio Barretto e Valdirene Clementele integram o grupo de magistrados que foram promovidos no último biênio pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Dois responderão pelas 6ª e 9ª Varas Cíveis e um auxiliará o Juizado da Fazenda Pública, por tempo determinado.

Além deles, mais três terão a promoção efetivada a partir de fevereiro: Lucas Niero Flores (Vara Única de Costa Marques), Márcia Adriana Araújo Freitas (Vara Única de Santa Luzia d'Oeste) e Márcia Regina Gomes Serafim (Vara Criminal de Cerejeiras).

Os magistrados foram recebidos pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Valdeci Castellar Citon, e pelos três juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Cristiano Mazzini, Ênio Vaz e Fabiano Pegoraro, onde puderam falar sobre a atual situação das unidades que serão responsáveis nos próximos meses.

DSC 1004

Juízes José Antônio Barretto e Valdirene Clementele

 

Após a reunião, eles foram ao Fórum Geral e conversaram com o diretor do Fórum e titular da 7ª Vara Cível, Ilisir Bueno, e a secretária de 1º Grau, Cidinha Fernandes, responsável pela Central de Processos Eletrônicos (CPE).

O juiz Gilberto Giannasi foi promovido pelo critério de merecimento e auxiliará no Juizado Especial da Fazenda Pública da comarca de Porto Velho. Ele era titular do Juizado Especial de Vilhena.

José Antônio Barretto foi promovido pelo critério de antiguidade para o cargo de juiz de direito de 3ª Entrância e será titular da 6ª Vara Cível da comarca de Porto Velho. Ele era titular da 1ª Vara Cível de Ouro Preto do Oeste.

IMG 7969

Juízes Ilisir Bueno e Gilberto Giannasi

 

A juíza Valdirene Clementele foi promovida pelo critério de antiguidade para o cargo de juíza de direito de 3ª Entrância. Ela era titular da 1ª Vara Cível de Pimenta Bueno. Na comarca de Porto Velho, ela responderá pela 9ª Vara Cível em substituição ao juiz Rinaldo Forti, que, atualmente, está como juiz auxiliar da Presidência pelo biênio 2020-2021.

Treze promoções foram aprovadas pelo Pleno do TJRO ao longo de 2019, após instrução dos processos cuja centralizadora da coleta de dados para avaliação de desempenho dos magistrados é de competência da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).

Assessoria de Comunicação Institucional