Terça, 10 Março 2020 09:37

Corregedoria presta homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Na segunda (9), a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) dedicou uma programação especial para as mulheres do setor em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia(TJRO). Foi um dia de palestras, presentes, música e poemas às servidoras do órgão.

A abertura do evento contou com a participação dos servidores Abel Sidney e Gabriela Carvalho, que cantaram a música “Mulher” (Sexo Frágil); e uma apresentação teatral do servidor José Elias, que declamou uma crônica que satirizao conto “O Sapo e a Princesa”, para falar sobre a mulher moderna.

O corregedor-geral da Justiça, Valdeci Castellar Citon, parabenizou as mulheres enaltecendo a força e a suavidade que as servidoras trazem para o cotidiano da Corregedoria-Geral da Justiça.

download

A primeira parte da programação trouxe uma roda de conversa para falar sobre o tema “Mulher, Feminismo e Desafios Contemporâneos”, com a psicóloga do Juizado de Violência Doméstica, Mariângela Onofre. Durante a conversa, ela falou sobre a luta das mulheres na busca de conquistar seu espaço, emponderamento e igualdade.

“É dentro dos lares que começa a desigualdade e para conseguir a igualdade é necessária a percepção das diferenças entre a mulher e o homem, para que se possa estabelecer um equilíbrio na relação. E isso é um desafio muitas vezes”, pontuou a psicóloga.

download 1

Mais tarde, a nutricionista e educadora física, Amanda Gomes, falou sobre a importância da alimentação saudável e a escolha dos alimentos aliados às atividades físicas, além da qualidade do sono, que contribui beneficamente para a saúde física e mental.

Durante a tarde, a advogada e gestora do projeto Sebrae DELAS (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), Ana Carolina de Melo, abordou o empreendedorismo feminino, que trata do avanço feminino no mercado de trabalho e o surgimento de desafios e oportunidades a serem exploradas nos negócios.

download 2

Servidora da CGJ, Mayra Magalhães considerou fantástica a iniciativa, pois demonstrou a sensibilidade dos nossos colegas de trabalho. “Toda mulher se sente especialmente homenageada quando recebe flores, mas a dinâmica escolhida para o dia de ontem abriu espaço para o debate de temas da maior relevância para todas nós e nos fez sentir efetivamente valorizadas no nosso ambiente de trabalho”, disse a servidora.

Comunicação Interna