Segunda, 11 Mai 2020 17:01

Corregedoria homenageia servidoras com vídeos e roda de conversas online sobre maternidade e home office

IMG 3529

Psicóloga Thais Francine

As servidoras da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) participaram de uma roda de conversas online com a psicóloga Thais Francine Lopes Xavier, na tarde desta segunda (11). O objetivo da reunião foi de compartilhar experiências sobre maternidade, home office e o reflexo que a pandemia trouxe à família. Thais mantém um perfil no Instagram, que fala sobre temas familiares. No domingo (10), as servidoras já haviam sido homenageadas com um vídeo feito pelos próprios servidores para as colegas de trabalho.

A psicóloga falou de assuntos variados, inclusive sobrecarga e sentimentos de culpa em meio ao home office e maternidade, além de autocuidado. “Não podemos encarar esse isolamento com abandono, mas com um autocuidado, pois o isolamento vai nos proteger”, disse a psicóloga Thais Francine Lopes Xavier.

 IMG 3531

Corregedor-geral, desembargador Valdeci Castellar Citon

As servidoras presentes na reunião dividiram as próprias experiências. “Aqui em casa sentimos diferença em muitos aspectos e estamos aprendendo uns com os outros. Sairei diferente dessa pandemia, com certeza”, disse a diretora do Departamento Extrajudicial da CGJ, Gislaine Costa.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Valdeci Castellar Citon, também participou da sessão e parabenizou as servidoras. “Parabéns para vocês todas. Apesar de tanta tarefa que vocês têm em casa, ainda há dedicação à Corregedoria, e isso só demonstra o quão fortes vocês são”, disse o corregedor.

Assessoria de Comunicação Institucional