Segunda, 29 Junho 2020 12:38

Projeto Declare seu Amor encerra ciclo de lives com tema educação

Lives semanais traziam convidados especialistas em suas áreas; a de cima tratou sobre Diálogos Transformadores

A série de lives do Projeto Declare seu Amor, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), encerrou nessa quinta (25), com o tema “Educação durante e pós Pandemia”. Desde 29 de abril, convidados de peso e especialistas em suas áreas foram convidados para bater um papo sobre diversos temas, que englobaram desde solidariedade, ansiedade e maneiras para evitar o superendividamento. Ao todo foram nove sessões. Todas as lives estão salvas nos canais do Tribunal de Justiça de Rondônia (YouTube e Facebook).

Para finalizar a ação, o projeto trouxe o tema “Educação durante e pós pandemia”, com a procuradora do MPC/SP, Elida Graziane; a presidente do Instituto Articule, Alessandra Gotti; o advogado especialista em direito do consumidor, Gabriel Tomasete, e o promotor de justiça da Educação do MPRO, Alexandre Santiago.

A idealizadora do projeto Declare seu Amor, Ana Valéria Zipparro, conta que as lives tiveram como propósito trazer temas direcionadas ao coletivo, especialmente durante a crise gerada pela pandemia.

IMG 4613

Live abordou Educação Durante e Pós Pandemia

“Foi por isso que trouxemos pautas sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual; projetos que podem buscar financiamentos nos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente; manejo da ansiedade; do superendividamento; educação financeira; comunicação não violenta; diálogos transformadores, e, hoje, com chave de ouro, Live sobre Educação”, contou. As lives foram transmitidas, ao vivo, por três plataformas YouTube, Facebook e Instagram, e podem ser acessadas a qualquer momento.

Os convidados foram um show a parte. Entre eles estiveram a especialista em comunicação não violenta, Karin Kansog, e os servidores da comarca de Machadinho d'Oeste, Gaudênia Rabelo e Moacir da Cruz Santos, ambos idealizadores do projeto “Fala que Dói Menos”, na live “Diálogos Transformadores” (Assista aqui);

Elen Ângela Dutra, multiplicadora do projeto Educação Financeira do TJRO; o corregedor-geral da Defensoria Pública, Marcus Edson, e o advogado Gabriel Tomasete, na live “Evitar ou sair do superendividamento é um ato de amor” (Assista aqui);

os desembargadores do TJRO, Alexandre Miguel, Isaías Fonseca, que é Coordenador Estadual da Infância e da Juventude; a juíza de direito do TJRO, Tânia Guirro e o conselheiro do TCE-RO, Edilson de Souza Silva, na live “Somos todos Um" (Assista aqui);

o psicólogo Guilherme Sansaloni, na live “Adaptação da Ansiedade em Tempos de Pandemia" (Assista aqui);

o conselheiro e atual presidente do TCE-RO, Paulo Curi; a secretária de Assistência Social de Ji-Paraná, Sandra Reigota; Érica Vairich e o desembargador Isaías Fonseca, na live “Proteção Social durante e pós pandemia, o que pode ser feito" (Assista aqui);

o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, José Cláudio Gomes, na live “A importância do contador na pós crise Covid”, e a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Angelita Nogueira, na primeira live do projeto “Saiba captar recursos para o seu projeto”.

 IMG 4588

Juíza Ana Valéria, idealizadora do projeto Declare seu Amor

 Declare seu Amor
O Projeto Declare seu Amor é iniciativa do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por intermédio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), idealizado pela juíza da Vara de Infância e da Juventude, Ana Valéria Ziparro. Trata-se de uma campanha de conscientização e incentivo para destinação de até 3% do Imposto de Renda devido à União para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Assessoria de Comunicação Institucional