Segunda, 24 Agosto 2020 16:26

Juizado Criminal de Porto Velho migra para a CPE

Servidores Jecrim

Servidores do Jecrim Criminal se unem à equipe da CPE Criminal

O cartório do Juizado Criminal (Jecrim) da comarca de Porto Velho migrou para a Central de Processos Eletrônicos de 1º Grau (CPE1G). A mudança aconteceu no dia 10 de agosto e a unidade chega ao cartório eletrônico com cerca de 1.500 processos. Com a migração, cidadãos e advogados que têm processos no Jecrim deverão procurar a Central de Atendimento.

A digitalização de todos os processos do Jecrim ainda está em fase de conclusão. Restam cerca de 300. A CPE é uma serventia que presta serviços cartorários às varas que migraram para ela.

Com a migração chegam à CPE Criminal cinco servidores: Diego Silva Durigon, Evaldo da Costa Farias, José Batista de Santana Júnior, Inês Yoshiko Kimura Iguchi e Lilian Nogueira Gomes. Eles se unirão à equipe que trabalha, além do Jecrim da Capital, nos processos dos Jecrim’s das comarcas de Alta Floresta, Alvorada, Costa Marques, Nova Brasilândia, São Francisco e São Miguel.

A CPE trabalha com procedimentos padronizados e parametrizados. Essa equação resultou em aperfeiçoamento das atividades jurisdicionais e aumento de produtividade.

Assessoria de Comunicação Institucional