Quarta, 28 Outubro 2020 16:51

Sinapses será tema de palestra em Fórum Nacional de Tecnologia e Inteligência Artifical

Juiz da CGJ do TJRO, Cristiano Mazzini é um dos convidados de evento da AMB

O juiz da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia, Cristiano Mazzini, será um dos palestrantes no I Fórum Nacional de Inovação, Tecnologia e Inteligência Artificial, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro. O Fórum Nacional será online e voltado para a inovação no Poder Judiciário. Com programação variada que inclui design thinking, blockchain e Business Intelligence (BI), o sistema do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sinapses, será um dos temas de discussão no dia 5 de novembro, às 15h10 (horário de Brasília).

Esta é a segunda parceria do magistrado com a AMB, sobre o Sinapses. Em julho, o sistema foi tema de uma live da AMB/Lab. Com a palestra no Fórum, Mazzini diz que pretende compartilhar um pouco mais sobre a usabilidade e virtudes do Sinapses, inteligência artificial 100% desenvolvida pelo TJRO e encampada pelo CNJ.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link, até o dia 30 de outubro. Os contemplados com a inscrição receberão confirmação por e-mail.

Sobre o Sinapses

Tecnicamente, o Sinapses se baseia em microsserviços de IA, que proporcionam o controle dos modelos, gestão de versões e rastreabilidade do processo de treinamento. O projeto nasceu em Rondônia, mas, atualmente, está sendo desenvolvido pelos analistas do TJRO, em Brasília, na sede do CNJ. Entre as diversas funcionalidades do sistema estão movimentação de processos, “auto complete”, sumarização e parametrização de decisões.

Assessoria de Comunicação Institucional