Quarta, 26 Mai 2021 13:33

Declare seu Amor - Parte do IR pode ser destinado a projetos sociais até dia o 31

Declare 1

O prazo para envio do Imposto de Renda encerra no dia 31 de maio e, com ele, a possibilidade de destinar parte do imposto devido diretamente no programa de ajuste anual a projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos. O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) incentiva a doação pela campanha “Declare seu Amor”.

Neste ano, o Declare seu Amor tem como mote “Transforme seu Imposto em Esperança” e trouxe como novidade a possibilidade dos contribuintes destinarem recursos também para o Fundo do Idoso Estadual. Neste ano, o Declare seu Amor tem como mote “Transforme seu Imposto em Esperança” e trouxe como novidade a possibilidade dos contribuintes destinarem recursos também para o Fundo do Idoso Estadual. Para a infância e juventude, existem 34 fundos aptos a receberem os impostos em Rondônia. Esse recurso é utilizado por associações e entidades cadastradas que aplicam em medidas que beneficiem crianças e adolescentes rondonienses.

O projeto Declare seu Amor, idealizado pela juíza Ana Valéria Zipparro, foi lançado em 2018 pelo TJRO por intermédio da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) com o objetivo de informar e incentivar a população a contribuir com os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente utilizando parte do imposto devido pago à Receita Federal no ato da declaração do Imposto de Renda.

“No momento em que atravessamos os efeitos da desaceleração da economia, temos a chance de ajudar crianças, adolescentes e idosos, sem gastar absolutamente nada com isso. Basta destinar parte do Imposto de Renda devido aos fundos da Criança e do Adolescente, e do Idoso, que você já estará contribuindo com sua parcela para o desenvolvimento e implementações de políticas públicas para atender projetos sociais. Faça sua parte”, disse a juíza.

A magistrada explica que qualquer dúvida pode ser consultada também no site do Declare seu Amor, que foi reformulado e conta com as informações essenciais para o contribuinte tirar dúvidas acerca do projeto, quais os fundos disponíveis no Estado e até um tutorial para a destinação. Interessados em aderir à campanha e divulgar a ação, podem baixar as peças publicitárias (acesse o site aqui).

 

paaso a passoDeclare

 

Assessoria de Comunicação Institucional