Segunda, 09 Agosto 2021 09:16

Corregedoria de RO participou do 86° Encontro de Corregedores-Gerais

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) participou do 86° Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), na quinta (5). O evento foi on-line com o tema "Teletrabalho para magistrados no pós-pandemia".

O encontrou contou com palestra proferida pelo Conselheiro do CNJ Min. Emmanuel Pereira, relator de proposta de resolução que Regulamenta o exercício do teletrabalho pelos Magistrados. Em Carta aprovada pelos Corregedores Gerais dos Estados presentes no encontro virtual ficou expressa a importância da presença do juiz na comarca em que exerce a jurisdição e reconhece que o teletrabalho para magistrados não se confunde com autorização para o Magistrado residir fora da Comarca onde exerce suas atividades laborais.

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, Valdeci Castellar Citon, e os juízes auxiliares da CGJ, Cristiano Mazzini, Ênio Salvador Vaz e Fabiano Pegoraro Franco acompanharam o evento.

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, Valdeci Castellar Citon, diz que a discussão sobre o teletrabalho após a pandemia é necessária, considerando que o juiz exerce uma atividade essencial para a sociedade. “Ainda que o magistrado possa trabalhar em teletrabalho, ele precisa estar conectado às necessidades e à dinâmica social da comarca em que atua”, pontuou.

A Carta aprovada trouxe 8 enunciados, entre eles a necessidade do Magistrado, mesmo em teletrabalho, manter o atendimento aos Advogados, Defensores Público e Ministério Público, integrar os Plantões Judiciais e atender as substituições automáticas.

 

Confira a Carta na Íntegra

Encoge

O Encoge é uma iniciativa do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). Trata-se de uma iniciativa que pauta pelo diálogo e a troca de experiências dentre os magistrados estaduais, para maximizar a qualidade e performance das corregedorias-gerais do Brasil.

Assessoria de Comunicação Institucional