Segunda, 18 Outubro 2021 14:17

TJRO apresenta módulo de correição à corregedoria do TJAC

WhatsApp Image 2021 10 18 at 13.22.28

Módulo Gabinete, da STIC, também foi apresentado ao magistrado da corte acreana

 

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) recebeu o desembargador Elcio Mendes, corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), na manhã desta segunda, 18. O magistrado foi apresentado aos projetos de tecnologia do Poder Judiciário de Rondônia a exemplo do módulo de correição da CGJ, módulo gabinete do PJe e a Central de Processos Eletrônicos (CPE).

O módulo de correição da CGJ foi entregue no dia 13 de outubro pelo Núcleo de Aprimoramento da CGJ (Nuapri) para automatizar os dados das unidades judiciais de 1° Grau para fins de correição judicial e retirar o trabalho manual dos servidores. O módulo dispõe de vinte e um indicadores, dentre eles estão “Metas do CNJ”, “Violência Doméstica”, “Controle das tarefas/caixas PJe”, “Audiências” e “Controle Processual - Cartório”.

O Módulo Gabinete, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) também foi uma das iniciativas apresentadas, bem como a Central de Processos Eletrônicos (CPE), cujas boas práticas adotadas no cartório eletrônico rondoniense e o fluxograma das rotinas cartorárias renderam o Prêmio de Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

WhatsApp Image 2021 10 18 at 13.22.25

 

Ao corregedor do TJAC foi explicado que a CPE obtêm melhor aproveitamento por concentrar e dividir o trabalho das equipes, além de trabalhar com equilíbrio e com a ordem cronológica dos processos. Durante o período pandêmico, a equipe em home office conseguiu concluir as demandas diárias e geraram, aproximadamente, 30% a mais de produtividade.

“A CPE está onde está hoje graças ao perfil dos servidores que se empenham em prestar um serviço de qualidade. Ela é resultado de inspirações de outras tecnologias e a forma de condução que rege atualmente foi adaptada durante o processo.” explicou o corregedor, Valdeci Castellar Citon.

O desembargador Elcio Mendes agradeceu a apresentação dos projetos tecnológicos desenvolvidos no TJRO e reiterou que o Tribunal é um exemplo no tratamento da justiça e nos passos tecnológicos que tem dado.

 

Assessoria de Comunicação Institucional