Quarta, 27 Outubro 2021 11:12

Segunda parte do Encontro para Notários e Registradores será nesta quinta (28)

ENCONTRO PT 2

 

A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia, por intermédio da Escola de Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), realizará a segunda parte do Encontro de Notários e Registradores, nesta quinta (28), das 8h às 11h. O evento abordará três palestras sobre a área do extrajudicial e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do YouTube, da Emeron (youtube.com/EscolaEmeron). 

Na abertura do evento, será ministrada a palestra "Desjudicialização da Execução Civil" pelo desembargador Joel Dias Figueira Júnior. Em seguida, o tema “ LGPD nas Serventias Extrajudiciais e Central Eletrônica de Protestos” conta com a participação do Tabelião de Protesto no Estado de São Paulo, Mário de Carvalho Camargo Neto. E para finalizar, o doutor em Gestão e Ciência da Informação, Luiz Paulo Souto Caldo, explanará sobre “Cenprot Nacional - Central Eletrônica de Protestos”.

O encontro virtual é uma iniciativa da Corregedoria-Geral, que finaliza o evento com palestrantes de notória especialização e temas contemporâneos, a fim de orientar e uniformizar procedimentos utilizados pelas serventias e agregar melhorias nas atividades extrajudiciais.

A iniciativa é voltada a notários(as) e registradores(as) das serventias extrajudiciais, além de servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário de Rondônia. A emissão do certificado de participação será feita por meio de link disponibilizado durante a transmissão.

 

Assessoria de Comunicação Institucional