Terça, 07 Junho 2022 09:20

Cerejeiras conclui migração de processos para a Central Eletrônica na Capital

Com a digitalização do acervo criminal, a comarca de Cerejeiras agora é 100% digital. A migração dos processos judiciais das Varas de competência cível para a Central de Processos Eletrônicos foi concluída no dia 06 de junho.

A digitalização, traz modernização, que facilita e amplia o acesso aos processos, assim como os demais atos pertinentes aos advogados, representantes do Ministério Público, Defensoria e partes, tendo em vista que podem ser realizados por meio do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O trabalho de migração dos processos foi coordenado pela Secretaria Judiciária de 1º Grau que realizou uma reunião com os advogados locais e expôs toda a trajetória da migração, assim como ampliou os canais de comunicação entre a comarca e a Unidade Cartorária. 

Foram migrados 4.023 processos cíveis de 2 Varas de Cerejeiras. Destes, 2.103 mil são da 1ª Vara e 1.920 da 2ª Vara. Segundo a secretária judiciária do 1º grau, Cidinha Fernandes, a modificação de metodologias na gestão de processos e pessoas contribui para uma gestão mais eficiente. “Migrar comarcas longínquas da capital é momento de orgulho para a Corregedoria-Geral da Justiça, pois contribui para a aproximação de toda a equipe, criando laços de companheirismo e desenvolvimento, para um bem comum, que é a melhoria na prestação jurisdicional em todo o Estado.” 

montagem de fotos familia

 

O juiz titular da 1ª Vara genérica da comarca de Cerejeiras, Fabrizio Amorim de Menezes, disse que é com alegria que participam deste processo. "É um prazer  participarmos deste momento histórico. Aproveito para agradecer o apoio que sempre recebemos da Corregedoria e toda equipe da CPE," destacou o juiz.

Com a migração do acervo para a CPE1G, o atendimento aos advogados (as), assim como aos jurisdicionados(as) será feito pela Central de Atendimento, criada na comarca de Cerejeiras. 

O atendimento pode ser feito pelo telefone (69 - 3309-8314), WhatsApp (69 - 3309 8322 ) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Tem ainda o link para o Balcão virtual: https://meet.google.com/ygm-kjrg-rje.

As próximas Varas a migrarem os processos, serão as de 1ª entrância, Costa Marque, São Francisco do Guaporé e Alvorada do Oeste, todas Varas únicas, na competência Cível.

A previsão é que até o final de 2023 100% do acervo cível do Tribunal de Justiça de Rondônia seja migrado para a CPE1G.



Assessoria de Comunicação Institucional