Quinta, 14 Julho 2022 12:32

CGJ apresenta as principais entregas do primeiro semestre do ano

Com base nos levantamentos feitos por servidores de cada Departamento e Núcleos da Corregedoria Geral da Justiça e Unidades Judiciais do 1° grau de jurisdição, foram apresentadas esta semana as principais entregas do primeiro semestre de 2022. O Balanço tem como objetivo acompanhar e direcionar os servidores e seus gestores sobre o andamento dos trabalhos, além de ser um estímulo com consequente impacto no cumprimento das metas.

 

A apresentação dos resultados foi feita nesta quarta-feira ao Corregedor-Geral da Justiça, des. José Antonio Robles, e aos juízes (as) auxiliares, Johnny Gustavo Clemes, Inês Moreira da Costa e Marcelo Tramontini, além da secretária geral da CGJ, Rosangela Vieira de Souza e outros servidores. 

 

A nova sistemática de trabalho de fazer o monitoramento mensal foi implantada pela nova gestão da CGJ, e os resultados têm sido positivos. O comparativo é feito do período de  janeiro a junho de 2021, em relação ao mesmo período deste ano. O resultado tem superado as expectativas. Por exemplo, como ficou a evolução das metas do 1º grau do Tribunal de Justiça de Rondônia.

 

O 1° grau teve um aumento de 22,4% na quantidade de processos distribuídos em 2022 comparado com o mesmo período de 2021. Na produção de sentenças, o salto foi de 29.45%, conforme mostra o gráfico.

processos distribuidos

 

Mesmo com o aumento da distribuição, a alta da produção foi substancial que gerou um acréscimo de 1,23% no indicador da meta, em relação a  2021.

 processos dist e julgados

 

Destaque também para a evolução da Meta 3, que estimula a conciliação. O aumento foi de 365 conciliações pré-processuais em 2021 para 2.699 em 2022.

 

META 3 NV

 

 

O Corregedor Robles parabenizou a todos pelo excelente trabalho, que garantiu resultados tão satisfatórios. 

 

" Esse resultado se deve aos servidores e magistrados de todo Estado. Mesmo com a força de trabalho reduzida conseguimos produzir em 2022 mais do que no ano passado", elogiou o desembargador, que também fez questão de destacar a importância do aprimoramento nos procedimentos relacionados à Infância e Juventude, em especial nos casos de crianças acolhidas e com menor oportunidade de adoção.  

 

Corregedor meta

 

A reunião das principais entregas do primeiro semestre de 2022, com ênfase no Extrajudicial, continurá na próxima semana.

Assessoria de Comunicação Institucional