Terça, 02 Agosto 2022 07:13

CPE recebe visita do diretor-geral da Polícia Penal

Com o objetivo de estabelecer um diálogo direto e alinhar procedimentos relacionados à execução penal, o diretor-geral da Polícia Penal de Rondônia, Celio Luiz de Lima, visitou as instalações da Central de Processos Eletrônicos (CPE) em Porto Velho. A visita do órgão vinculado à Secretaria de Justiça do Estado ( SEJUS) ocorreu no último dia 27.

 

O diretor foi recepcionado pelo coordenador da CPE Criminal,  Peterson Vendrameto e pela gestora de equipe da CPE, Caroline da Silva Modesto.  Na oportunidade foi repassado, como a institucionalização do método da Central trará maiores benefícios, especialmente às comunicações que são feitas com os estabelecimentos prisionais do Estado. Também foi destacado sobre a padronização de documentos e procedimentos, um dos princípios da CPE do 1º Grau (CPE1G). "Estar alinhados com o serviço da CPE é essencial para garantir a evolução do trabalho do sistema penitenciário. A Polícia Penal está à disposição do Tribunal de Justiça para avançarmos com a padronização das comunicações e procedimentos em todo o sistema penitenciário de Rondônia," pontuou Celio.

 

Hoje, por meio do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), é possível aos diretores das cadeias e penitenciárias acompanhar a situação penal dos presos, e até mesmo, juntar informações prisionais nos autos.

 

Segundo Peterson, esse alinhamento de entendimento é um ganho para ambas as partes. “Essa aproximação possibilitará a melhoria da comunicação entre o TJRO e a SEJUS, contribuindo ainda mais para a melhoria da prestação jurisdicional". O coordenador da CPE, completou dizendo que a modernização da justiça criminal é um dos projetos estratégicos do Tribunal.

 

Atualmente a CPE Criminal já conta com o processamento das execuções penais de 8 comarcas: Porto Velho (VEP), Ariquemes, Buritis, Cacoal, Costa Marques, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno e São Francisco do Guaporé. 

 

Assessoria de Comunicação Institucional